quarta-feira, 24 de março de 2010

Arte Contemporânea: instalação (t. 2002 EJA)



Estamos estudando Arte Contemporânea. Fizemos uma instalação no corredor da escola com papel laminado, apartir do trabalho da exposição: "Dobros" no CCBB do Rio de Janeiro. Eis algumas fotos do trabalho:


Arte Contemporânea: instalação (t. 2001 EJA)

Estamos estudando Arte Contemporânea. Fizemos uma instalação com papel laminado na sala de aula, apartir do trabalho da exposição: "Dobros" no CCBB do Rio de Janeiro. Eis algumas fotos do trabalho:












Leituras e Releituras (t.2003 EJA)

Estes trabalhos foram desenvolvidos pelas turmas de 2o Ano do EJA. Observando a obra de Carlos Alberto Giannotti (Amazonia) e o de Rubens Gerchman(Ar), os alunos fizeram uma releitura da obra. Nela, estudou-se a gradação com grafite e com lápis de cor, desenho de letra, reflexão sobre meio ambiente e leitura e releitura visual.








terça-feira, 23 de março de 2010

Texturas e Arte Pré-histórica (t.603)

Fizemos um trabalho de pesquisa de texturas. Em seguida, aprendemos "frottage", ou seja, decalcar texturas. Vejam alguns dos trabalhos nos cadernos...






Por fim, fizemos um trabalho de textura gráfica imitando pedra e releituras de pinturas rupestres. Vejam alguns dos resultados!












Textura gráfica e tátil (t.603)

Estudamos o que é superfície e os variados tipos de texturas. Percebemos diversos materiais com o tato e decalcamos alguns. Eis alguns dos resultados obtidos:










Cadeiras dançantes (t.703)




Estamos estudando música ... nada melhor que imaginar nossas cadeiras dançando. Veja alguns dos trabalhos da turma 703 da tarde.


quarta-feira, 17 de março de 2010

Leitura e releitura visual (t.2002 EJA)

Estes trabalhos foram desenvolvidos pelas turmas de 2o Ano do EJA. Observando a obra de Carlos Alberto Giannotti (Amazonia), os alunos fizeram uma releitura da obra. Nela, estudou-se a gradação de cor com lápis de cor, desenho de letra, reflexão sobre meio ambiente e, leitura e releitura visual.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Monocromia e Policromia (t.703)
















Os alunos do 7o Ano estudaram COR. Estes são seus primeiros trabalhos usando as técnicas de monocromia e policromia.

Esculturas em papel (t.2003)





Estudando a arte renascentista, vimos as esculturas gregras e fizemos um paralelo com as dobraduras de papel (origames). Os alunos do segundo ano criaram suas esculturas de papel. Eis um exemplar dos trabalhos.